teste

1

A SIN Startup Incubation Network recebeu hoje os candidatos da 2ª edição do RISE UP, o programa de regresso ao emprego que arranca na próxima Segunda-feira, 13 de Abril, na sede da SIN. Destinado a desempregados de todos os níveis de escolaridade, áreas e idades, o programa RISE UP vem ensinar os participantes selecionados a “pôr os dedos na tomada e a ganhar novas energias”.

O RISE UP  decorrerá durante as próximas 12 semanas, dividindo-se em três áreas estratégicas que são: “On your mark! (“Aos seus lugares!”) que inclui várias oficinas para desenvolver o auto conceito e a motivação, o marketing pessoal, a comunicação emocional e o comportamento social; “Get Set” (Preparar!), com estratégias concretas de procura de emprego e de organização de dossier pessoal; e “Go!” (Partida!) com alternativas e novos desafios, como a criação do auto emprego, desenvolvimento da ideia e do projeto, o cálculo de risco e viabilidade económica bem como a incubação e o co-work numa estrutura de apoio como é a própria SIN.

Recorde-se que o programa RISE UP foi lançado em Abril de 2014, com o primeiro grupo de desempregados, tendo tido como comunicadores o especialista em Redes Sociais e Linkedin, Pedro Caramez, Paulo Colaço, especialista em Marketing Político, Paulo Barradas, CEO do grupo farmacêutico Bluepharma, entre outros docentes e formadores de várias áreas.

A primeira geração de Rise Up sinners tem demonstrado o valor da capacitação do Rise Up, uma vez que a esmagadora maioria voltou ao mercado de trabalho ou se encontra num processo de criação do próprio emprego, alguns aproveitando mesmo as valências da sin enquanto incubadora de invocação social.

Mais uma vez, serão 12 os comunicadores que vêm inspirar os participantes a pensar alto e a desafiar os seus próprios limites. “Na seleção que fizemos dos comunicadores, privilegiámos sempre contactos de base local, mas alguns são figuras de impacto nacional. A sua experiência e sucesso são verdadeiras fontes de inspiração, mas sintam estes comunicadores como potenciais empregadores ou amigos de potenciais empregadores”, sublinhou Hugo Silva, presidente da SIN, durante a apresentação do programa, ontem, na sede da incubadora de empresas, em Coimbra.

Também Ana Água evidenciou que a autoestima, autoconfiança e autoconhecimento são “fundamentais nesta viagem pessoal” para se “ser feliz no trabalho”.

“Desafio-vos a ultrapassar o medo. Temos que investir o pouco que temos, desafiar o medo que nos impede de seguir o caminho da felicidade na vida e no trabalho”, revelou Ana Água, coordenadora do Rise Up, reforçando o lado motivacional do programa, que está em processo de ser alargado a outras cidades nacionais.

Deixar uma resposta